Obras

Quer expor na Trienal? Pergunte-me como.

Christiana Moraes

Brasil

Artista participante: Michele Rodrigues (Sorocaba, SP)

Obra: Comemoração, 1999. Técnica mista: pintura em Látex acrílico, pastel oleoso e resina de fixação sobre banner. Telas de 1,40m x 1,80m

Formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a artista plástica e educadora Michele Rodrigues se destacou com um trabalho voltado para temas como Corpo Humano em Movimento, Esporte. Desde o início os artistas têm procurado imagens e temas que transmitissem a sua História e a sua época, de forma que a História da Arte tem caminhado sempre em unidade com a História da Humanidade. Técnicas clássicas de Desenho do Corpo Humano aliadas a experiência com a Fotografia e o Cinema de Animação, temas como a velocidade se tornaram recorrentes, e trouxeram a inspiração para este trabalho artístico singular, onde a pintura retrata os momentos mágicos e fascinantes deste esporte que é paixão nacional e encanta pessoas em todo o mundo. Essa tela faz parte de uma série de 11 pinturas sobre futebol, onde o destaque ficou para o Corpo Humano em Movimento. Aproximando um tema corriqueiro e tão amado de todos, a proposta foi aproximar a Arte da vida das pessoas, desconstruindo a imagem estática através do movimento, numa explosão de cores e tons, enfatizando o contraste claro-escuro, e a emoção do momento da comemoração de um gol.

"A experiência de expor numa obra coletiva, como a proposta da Christiana, é singular! Adorei a mistura de linguagens, estilos e a composição em si, é enriquecedora, despretensiosa e divertida! Achei que isso aproximou muito o público das obras." (Michele)

Mais obras do artista