A Trienal

A Trienal

Idealizado pela equipe do Sesc Sorocaba e com curadoria geral de Josué Mattos, Frestas – Trienal de Artes é um projeto transdisciplinar com foco nas artes visuais com três diferentes núcleos expositivos imbrincados e contará com espetáculos de teatro, intervenções musicais e performances, que acontecerão entre 23 de outubro e 3 de maio de 2015.

A Trienal surge em resposta a um antigo anseio da equipe do Sesc Sorocaba de dar nova forma ao Terra Rasgada, realizado pela instituição na década de 1990. Com parceria da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura Municipal, o Terra Rasgada teve grande impacto tanto para o público sorocabano quanto para os artistas da cidade. A partir dessa experiência local, a cidade estende seu olhar para fora: Frestas pretende criar espaço para outras formas, significados e dimensões para as artes visuais em Sorocaba.

Além de desenvolver processos educativos visando a formação de público, incentivar a produção artística local, processual e permanente e apresentar trabalhos de artistas que nunca expuseram no Brasil, a Trienal tem por interesse central reunir artistas de diferentes partes do mundo em Sorocaba, em um movimento de descentralização dos polos de arte contemporânea.